quinta-feira, 19 de junho de 2008

Get real

A l. parece, na fotografia à esquerda, acabada de saír das mãos de Rodin. Na realidade, no momento em que foi tirada pensamento algum percorria a sua cabeça: apenas o vazio da perplexidade substituía o vácuo. Não era só ela; uns quantos milhões de portugueses sentiam o mesmo e só o dever artístico para com a cabine me arrancou desse torpor e abrigou os meus dedos a tirar esta foto.
Afinal já não vamos ser campeões da Europa. Vamos, isso sim, embora tenhamos saído de cabeça erguida (desta vez foi mesmo verdade!), acordar todos amanhã e afocinhar no marasmo sem remédio que é o dia-a-dia português.
Agora o Sr. Primeiro-ministro vai ter mesmo de lidar com os camionistas, os taxistas e os agricultores.
Agora os Sr. Deputados do PSD, PCP, PP E BE terão de fingir que são a oposição e culpar o PS, respectivamente, do preço do petróleo,
da morte de Marx, da inexistência de Deus e do fim da Revolução.
Agora os directores dos canais de televisão terão de inventar que raio hão-de pôr no ar.
Agora a TVI terá de pensar no rombo financeiro que a nossa saída do Euro irá provocar.
Agora as Câmaras Municipais terão de explicar aos utentes que o aluguer dos contadores voltará a ser pago sob o nome de "Taxa de disponibilização de água" .
Agora bombeiros e incendiários terão de começar a pensar que a época dos incêndios está aí mesmo à porta.
Agora vou ter de aturar o meu chefe, que é um benfiquista doentio, culpar o Ricardo - através da minha sportinguista pessoa - do desaire da pátria neste Euro 2008.
F***-**!

Post Scriptum: Já agora, convinha que fosse dada a devida atenção à noticia que saiu no jornal inglês Telegraph comunicando que o BIS (Bank of International Settlements) advertiu estar o mundo à beira de um colapso financeiro à escala da Grande Depressão. Tendo em conta que o BIS é a última rede de segurança existente depois de derrotados os Bancos Centrais (incluindo o ECB e a FED) isto são notícias demasiado más para poderem passar despercebidas. Espero que os senhores e senhoras do governo e da oposição se lembrem, pelo menos, de ler os relatórios (PDF) onde a advertência é feita.
Depois não venham dizer que não foram avisados e "que não podiam prever" como afirmou recentemente o Eng. Sócrates por causa do preço do petróleo.

1 comentário:

Anónimo disse...

pensamento algum mesmo... talvez um lombo de porco assado tivesse passado naquela cabeça numa fracção de segundos! (mas duvido...)

bom, vou voltar à realidade! brigadus rasputine!

lígia