quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nem Gregos nem Troianos

Os Espanhóis com aquela subtileza que se lhes conhece já começaram a sacudir a água do capote e a assobiar para o lado. O Vice-Presidente do Governo, Sr. Alfredo Perez Rubalcaba informou que a "Espanha não é a Grécia nem Portugal". Assim se vê o que dá a "Europa das Pátrias" e a falta de uma verdadeira federação. Assim se vê também as vistas curtas dos dirigentes deste continente. Não é de facto a Grécia e Portugal, a Espanha. Acho até que é pior. 5 milhões de desempregados é obra. Resta saber como irá o Euro aguentar uma ingerência nas finanças de um contribuinte líquido da União. Teme-se o pior aqui na cabine do Titanic. 
Por outro lado, verdade seja dita, eu ainda me lembro de um tempo em que um certo país "não era a Grécia", e muito menos "o Uganda" (como uma vez afirmou o Prof. Cavaco Silva).
Se calhar é melhor Portugal não atirar muitas pedras...
Mas esteja descansado Senhor Rubalcaba: a Espanha será a próxima porque o que aqui está em causa é a necessidade de destruir o Euro e a Europa por potências que comem países como o seu (e o meu) ao pequeno almoço.

Sem comentários: