domingo, 12 de fevereiro de 2012

Está na Bíblia:
1.O Senhor quis pôr à prova Abraão e chamou por ele: “Abraão”. Este respondeu: “Aqui estou”. Deus continuou:”Leva contigo o teu único filho, Zé, de quem dizes tanto querer, vai à região do monte Merkel e oferece-o lá em sacrifício. 2.Na manhã seguinte, Abraão preparou lenha para o fogo do sacrifício e pôs-se a caminho do lugar que o Senhor lhe indicara, levando consigo dois criados e o seu filho Zé. Quando lá chegou, disse então aos criados:”Fiquem aqui que eu vou acolá com o menino, para adorarmos o Senhor e depois voltamos para junto de vocês.” 3.Abraão colocou aos ombros de Zé a lenha, como era hábito, e ele próprio levou o fogo e a faca. Ambos foram caminhando juntos. 4.Zé chamou Abraão:”Ó pai!” E ele respondeu:”Diz meu filho”. Zé perguntou: “Levamos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a vítima para o sacrifício?” Abraão respondeu-lhe:”Deus providenciará, meu filho, não sejas piegas”. 5.Chegaram ao lugar de que Deus lhe tinha falado e Abraão construiu ali um altar e acomodou a lenha por cima dele. Depois, atou o seu filho que chorava e colocou-o sobre a lenha dizendo-lhe: “Zé, o Senhor nosso Deus, pediu-me que te sacrificasse junto à montanha Merkel. Tenho de te sangrar e depois pegar-te fogo. Assim exige o Senhor, por isso cala-te e não sejas piegas”. 6.Abraão entendeu então a faca e levantou a mão, para sacrificar o seu filho. Mas do céu, o mensageiro do Senhor chamou por ele:”Abraão! Abraão!” Este respondeu-lhe:”Aqui estou”. 7.E o anjo disse-lhe:”Agora já vejo que Lhe és obediente, pois estavas disposto a não poupar sequer o teu filho obedecendo ao Senhor. Olha para trás”. Abraão voltou-se e viu atrás de si os Profetas Guterres, Barroso, Sócrates e Cavaco sentados em tronos de ouro louvando ao Senhor. 8.E o anjo continuou:"Estes que aqui vês, também obedeceram ao Senhor e sacrificaram tudo e todos, por isso Ele os recompensou com regalias mais abundantes que as estrelas do céu ou as areias da praia. E já que foste como eles a tua vez há-de chegar". 9.Abraão pôs-se então a louvar e foi ter com os criados para lhes dar a boa nova. 10.Zé que havia ficado esquecido sobre o altar virou-se então para o céu e exclamou: "Senhor! E eu?". 11. E do céu trovejou então uma voz que disse: "Então não escolheste vir com ele até aqui? Não carregaste a lenha dele? Não te deixaste atar de mãos e pés? Queres o quê? Milagres?"

Sem comentários: