segunda-feira, 31 de março de 2008

Breaking News!

Acabei de saber por um mail enviado pela minha amiga M. que ela está de partida para Luanda, esse mítico sítio do génio luso-tropical. Já lhe pedi fotos para comentar aqui na Cabine, claro. Espero ansiosamente pelas mesmas: malhar na mania mitómana que os portugueses têm de Africa em geral e de Angola em particular é um dos meus desportos favoritos. De resto, para que o leitor perceba desde já o que quero dizer com estas palavras revelo, na integra, o mail que lhe enviei:

from: "zoompt"
to: "M"
Date: Mon, Mar 31, 2008 at 12:09 AM
subjetc: Re: Outra vez out

Angola?!
O país do Zédú?! Mas Angola é um faroeste de traficantes, «empresários» e mercenários de passado incógnito!

ENVIA-ME, POR FAVOR, FOTOS DESSE SÍTIO ESQUECIDO POR DEUS!

Sempre me fascinou Luanda, não pelas bacocas razões do resto da portuguesada mas porque me parece ser uma espécie de zoológico humano!
Preciso de fotos da vida em Luanda para pôr no meu blog. Serão uma preciosa adição. Uma cornucópia de comentários sobre os últimos dias do Planeta Terra.

Toma cuidado contigo. Uma mulher branca é uma mercadoria muito preciosa nesse sítio, ao que parece. Evita a nossa embaixada e o Futungo de Belas: em ambos os sítios pululam intriguistas. Não saias à noite. Não saias de dia sem ser acompanhada por escoltas sul-africanos (sabes a que sul-africanos me refiro): os nativos têm um medo supersticioso deles. Quando o asfalto acaba, começa a Africa negra, lembra-te. Frequenta apenas sítios com mármore e ar-condicionado. Nem as igrejas são seguras: zumbem de espiões.

Bjs e boa sorte
Zoompt

PS: Enche-te de dinheiro: ouvi dizer que aí ele salta a rodos do chão e cai das janelas com abandono. Por alguma razão Luanda é a cidade mais cara do mundo. Não aceites pagamentos em dolares americanos. Não bebas água das torneiras nem de garrafas de água mineral. Toma Gin: os ingleses comandaram um império bebendo apenas Blue Saphir e Gordon's.


1 comentário:

M. disse...

Meu amigo!

Um génio irónico como o teu andava de facto desperdiçado longe da blogosfera.

Não te desejo sorte para o blog, porque não precisas dela.

Entretanto, devo apenas acrescentar que me reservo o direito de escolha das fotos de Luanda, usando as que me parecerem mais sugestivas no meu próprio blog.
Óinc óinc.