sábado, 26 de julho de 2008

Eu, ao Raio X

Áqueles que não me conhecem ao vivo e a cores, dedico a imagem deste post. Sim, porque como assevera a moral vigente: "o que interessa é o interior de uma pessoa". Portanto, aqui está um raio X da minha mão esquerda. Verifica-se também que a lesão provocada no jogo dos Lusitanos F.C. não provocou uma fractura, apenas a ruptura da articulação "interfalangeal próxima". Não é visível nesta imagem do raio X mas no original vê-se algo de profundamente errado nessa articulação.
Devia ter ido mais cedo, claro. Pelo o que o médico me disse "agora já estaria curado". Pois...
Em relação ao Hospital propriamente dito, acho uma tragédia que a maior parte da população portuguesa não tenha acesso a Unidades como esta. Tudo ficou pronto ao fim de vinte e cinco minutos e paguei apenas vinte Euros (valor que me será reembolsado no próximo ordenado). Ao sair da Unidade de Saúde dei por mim a pensar nos pobres e no que lhes acontecerá quando o Sistema Nacional de Saúde entrar definitivamente em colapso por via da inflação.

Doacção de órgãos? Isso já era: com a despenalização do aborto e os avanços da genética não tardará muito a fazer-se a recolha dos mesmos nos fetos retirados e posterior desenvolvimento para implante em adultos/crianças. Já li sobre experiências nesse sentido, não sei onde. Horrível? Porquê? Não se decidiu que a vida humana só começa à décima segunda semana? Então, qual é o problema?

E se os pobres tivessem cuidados hospitalares só às terças e quintas? Ou se se fizessem sorteios na sala de espera?
Talvez o governo devesse legislar nesse sentido.

Fica a sugestão.

1 comentário:

Ariadne disse...

Olha, uma mão pequenina!
Mas espera... sendo que pagaste 20 eur, nao se trata de um hspital privado? Isso explicaria a rapidez do atendimento.
Beijinhos para si