terça-feira, 8 de abril de 2008

Brinde

Por vezes a imitação é uma elevada forma de homenagem.
Esta é uma dessas vezes.
Sei de alguém que teve a excelente ideia de criar um blog de poesia (e não só) mas que o deixou a marinar, à espera não sei de quê. Gostei especialmente da lógica do blog e da maneira como são escolhidos os posts. Além disso, pareceu-me - em conversa tida - que precisa de voltar ao seu blog, para se aliviar um pouco das suas pesadas responsabilidades... Hum...

Como ela não se mexe, dou-lhe um empurrãozinho:

Decidi mesmo interromper, a partir deste breve post, a lógica do meu blog e fazer algo que nunca achei possível que viesse a acontecer na Cabine: dar-vos a ler um brinde de poesia.
É uma lógica parva, eu sei: proponho-me escrever sobre coisas "sérias" (que tolice!) e depois admiro-me por algumas pessoas acharem que tenho uma mente alemã: seca e rigorosa. Às urtigas! Sabe bem quebrar regras por uma boa causa...

Aqui vai então o meu plágio à ideia, embora ligeiramente modificado, porque eu - confesso - prefiro a poesia acompanhada por música. Espero que gostem. Aliás, quem não sentir um arrepio na espinha a ouvir a voz desta mulher e o ritmo desta melodia deve consultar um veterinário porque não deve ser humano...

Antes de lerem os versos, por favor, cliquem no link e abram numa nova janela (serão conduzidos ao YouTube)

Shirley Bassey (1966)

Shirley performs this CLASSIC Cole Porter song, "I Get a Kick Out Of You." This song was originally recorded and released on Shirley's Columbia




My story is much too sad to be told,
But practically everything leaves me totally cold.
The exception I know is the case
When I'm out on a quiet spree,
Fighting vainly the old ennui,
And I suddenly turn and see your fabulous face.

I get no kick from champagne.
Mere alcohol doesn't thrill me at all.
So tell me why should it be true
That I get a kick out of you?

Some, they may go for cocaine.
I'm sure that if I took even one sniff
It would bore me terrifically, too.
Yet I get a kick out of you.

I get a kick every time I see
You standing there before me.
I get a kick though it's clear to see
You obviously do not adore me.

I get no kick in a plane.
Flying too high with some gal in the sky
Is my idea of nothing to do.
Yet I get a kick - um you give me a boot - I get a kick out of you.

3 comentários:

Anónimo disse...

impressionante!!! pelo menos deixa-te com um sorriso idiota... a sonhar: será que isso é possível nos dias de hoje?

Susana Alves disse...

:)

:)

:D

*****

Susana Alves disse...

Zoompt eu prometo, eu prometo voltar!... Não sei quando mas está prometido!*