quarta-feira, 2 de abril de 2008

Futebol ao entardecer

Jogo dos Lusitanos F.C. na Ameixoeira.
Pela primeira vez começámos um jogo com a gloriosa luz do sol iluminando a nossa destreza em campo. Consequências da mudança de hora. Desta vez os meus primos não puderam comparecer embora tenham prometido vir para a semana. Mesmo assim foi suficientemente divertido para, duas horas depois, ter suado do nosso esforço o resultado de 8-7 para a equipa que não me teve como guarda-redes.
A S. e o Prof. E. compraram uma bola nova. Infelizmente é tão levezinha que servirá, quando muito, para jogos de voleibol! Tivemos de jogar com uma bola dura como pedra, gentilmente cedida pelo B., o encarregado do campo que também joga connosco.
Toda a gente se queixou do calor: ao fim de dez minutos de corrida já toda a gente jogava de t-shirt, até este vosso cronista, que é guarda-redes e necessita de todo o poder almofadado do fato treino quando cai no cimento duro do chão.
Consequência ou não, o número de lesões dolorosas foi, parece-me, maior neste jogo que nos anteriores. Só a minha pessoa magoou seriamente o dedo grande do pé (pontapeei o chão em vez da bola!) e o joelho esquerdo. Ambos os sítios ainda emitem dor na altura em que escrevo: meio dia do dia seguinte. A propósito: não liguem à data do post, serve apenas para manter a coerência cronológica...
E é tudo da frente desportiva. Sexta-feira volto a ver os lusitanos (embora na variante académica) por causa do "Projecto Lázaro". Não me posso esquecer de levar à C. os dez Euro do livrinho que comprei ao Centro no cocktail do Padre M.A.!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estou é furiosa por nos trocares pelo Sporting esta semana!

Vai passar muito tempo até te conseguires redimir deste teu PECADO (sabes que agora a terminologia corrente está sempre ligada ao sagrado).