domingo, 20 de abril de 2008

Fui promovido! Hurrah!

Finalmente chegou a tão aguardada promoção no meu ganha-pão! Aproveitando a revolução existente as chefias repararam em mim e promoveram-me.
Passo a mostrar uma transcrição do mail:
Caro camarada administativo Zoompt Rasputine:
O Soviet Supremo decidiu convidá-lo a ingressar num dos nossos departamentos centrais, em Moscovo. É tempo de organizarmos o departamento de
[...]. Os anteriores responsáveis, criminosos lacaios da burguesia - descobrimos - encontravam-se ao serviço da Contra-revolução. Os seus actos sabotadores e as suas criminosas omissões deixaram largos milhares de documentos sem organização no Cronicário do citado Departamento. Como sabemos que é operário-especialista na organização de Cronicários pensamos em si para a tarefa. Estamos a par do seu amor pelo partido e da sua exemplar folha de serviço. Sabemos que já desempenhou tarefas destas em tempos passados. Confiamos em si e portanto a nossa colectiva pessoa decidiu retirá-lo da Sibéria onde agora trabalha e chamá-lo ao seu generoso seio.
Esperei quatro anos por este momento. Curiosamente, há quatro anos atrás, precisamente neste mês de Maio, entrava para o meu actual ganha-pão, abandonado um mal pago e incerto emprego num Cronicário. Agora volto a trabalhar com Cronicários, como se um círculo se fechasse na minha vida.
Só espero que tudo corra bem. Esta é uma daquelas oportunidades que aparecem de vez em quando na vida e constituem pontos de viragem. Também espero que a Revolução em curso não me arraste no seu turbilhão. Recebi já, por portas e travessas, informações fidedignas sobre gente caída em desgraça e conspirações sussurradas na Capital, para onde agora vou.
Mas talvez seja bom encarar esses factos como ossos do ofício. Afinal, é nas capitais que as coisas interessantes acontecem e onde a acção está. E onde eu agora também estarei...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Rasputine

Parabéns pela promoção.
Por favor informe os colegas de partido (pode ser por e-mail)exactamente para que órgão do Poder Central se desloca, em Moscovo.

A Capital anseia a sua vinda, mal empregado no ganha-pão actual.

PS - Ainda se encontram Krugerrands na capital ou terei que tentar comprá-los na minha actual Sibéria?